
Caroline Sauvageot: Sim, não só sobre a banda, mas sobre o mundo da música e o mundo do entretenimento em geral, cidades alemães, a moda ou o mundo do Hip Hop... Eu tive a chance de que a cada vez que artistas ou profissionais que eu entrava em contato gostavam do meu projeto de mostrar o outro lado deste mundo e todo o trabalho que havia por trás de uma banda, uma turnê ou uma aparição para o público. Foi como eu pude assistir à vida noturna de Berlim e visitar hotéis luxuosos. Uma das experiências mais bonitas que já tive foi seguir o técnico de guitarras do Tom, que também trabalha para a Nena e a Nelly Furtado e treinou com o Nirvana! Ele me levou, com uma amiga, junto a ele ao palco do Zenith para observar tudo o que acontecia por trás de um show e nós percebemos toda a gitação que acontecia devido aos imprevistos que ocorriam nos últimos minutos. Frequentemente há instrumentos que quebram e devem ser consertados o mais rápido possível, então precisam ser afinados logo antes de serem levados aos artistas e, ao contrário do que imaginamos, eles não devem arrumar isso nas capas, há todo um procedimento para prevenir que os intrumentos não sejam danificados, porque o material para a turnê de uma banda como o Tokio Hotel é inteiramente diferente do que apenas uma simples guitarra que alguém toca no quarto ou na garagem. Então, foi muito interessante ver tudo isso e eu anotei tudo para fazer vocês viverem tudo isso como se estivessem lá.
Outra experiência interessante foi visitar o ônibus de turnê do Tokio Hotel com a equipe deles, mas infelizmente sem eles. Para não haver confusões, quando o visitei, havia outra banda que morava lá. Eu não fiquei rodeada das coisas do Bill, do Tom, do Georg e do Gustav. Foi o cantor alemão Patrice e a equipe dele, mas o mundo musical da Alemanha parece pequeno e todos eles trabalham juntos.
De outro modo, as estadias nos hotéis em que a banda ficava também enriqueceram, se nos colocarmos no lugar deles ou da minha heroína Anaïs, imaginem como a banda se sente quando acordam em suas esplêndidas suítes, com todo seu público que já está lá os esperando debaixo de suas janelas. Quando os fãs se acalmam, isso não incomodava nem um pouco no interior do hotel, mas por outro lado, quando os fãs se espalham, isso deixa a banda e os trabalhadores do hotel um pouco desajeitados por perturbar importantes clientes que pagaram pelo luxuoso hotel para terem uma estadia tranquila.Durante a minha última estadia no Plaza Athénée para o show em Bercy, Paris, em Abril de 2010, eu fiz um pequeno relatório do meu quarto para vocês poderem ver o que dava para ser visto do alto do hotel e filmei a sessão de autógrafos a partir do meu quarto. Foi impressionante ver os fãs chegando mais e mais perto da banda e envolvendo-os completamente.
Você fala sobre sexo seguro, isso é algo importante para você?
Caroline Sauvageot: Vamos dizer que isso pareceu algo um tanto quanto natural. Para dizer a verdade, eu não pretendia mencionar a luta contra a AIDS. Para mim, isso foi a lógica por escrever sobre a relação entre duas pessoas, quando uma delas é uma estrela de Rock'n'Roll que saía à noite. Nas festas do mundo da música isso é algo relativamente normal e essas pessoas têm mente aberta, o sexo absolutamente não é um tabu e, por exemplo, eu sempre via meus amigos do Blackrain oferecendo preservativos com seus CDs ou com as fotos que eles autografavam.
Agora, o que parecia mais importante para mim era dizer para os jovens que o sexo não está proibido, é algo que todos podem fazer, as pessoas apenas precisam ser responsáveis e tomar precaução, tanto para evitar a doença como uma possível gravidez. Eu queria trazer de volta o fato de que o sexo é parte de um caso amoroso e dar, a partir das personagens, algumas pequenas ideias ou conselhos para ficar mais próximo de ser parceiro e mostrar que não há nada proibido entre duas pessoas que se amam. Tendo assistido vários músicos, eu entendo totalmente a frase do Tom quando ele diz que quer ter uma história de amor por uma noite. Todos eles dizem um pouco da mesma coisa. Quando você é um garoto novo que tem 10 ou 50 garotas aos seus pés, por que ficar com uma aleatoriamente? Os músicos escolhem uma jovem garota que eles apreciam, com quem eles podem se aproximar, com quem também podem respeitar, mesmo que a história dure apenas uma noite. Frequentemente há certos sentimentos que ligam o amor ao desejo.
Assim, isso foi algo que eu queria apontar, comparado a tudo o que vemos ou lemos sobre a sexualidade hoje em dia, experimentos levados ao extremo com homens, mulheres, com vários parceiros... No fim, alguns estão completamente perdidos e acabam dizendo que são bissexuais ou gays, mais pela moda do que por natureza. Hoje em dia, às vezes as pessoas ficam surpresas em achar uma pessoa que seja apenas heterossexual e as jovens se desesperam se ainda são virgens com 16 anos e, caso não tenham esperimentado tudo até os 17... Parece que em "relação sexual" a palavra "relação" foi esquecida. Não é só sobre a técnica, posição ou algo do gênero, normalmente por trás do sexo há todo um lado de relação, feito de comunicação, descobertas e compartilhamentos com o parceiro. Então, esse é um dos assuntos que você pode encontrar no romance e, de acordo com os leitores-teste, essas partes foram bem apreciadas! ;)
O que você está preparando para o volume dois?
Caroline Sauvageot: O volume dois está quase terminado! Eu preparei alguns pequenos dramas, então levarei vocês com a banda para os bastidores de uma gravação de um programa de TV e farei vocês viverem a longa espera e a impaciência dos fãs que estavam do lado de fora, debaixo do tempo ruim, enquanto esperavam para entrar no estúdio do Plain St Denis.
Haverá também outro importante flashback aos anos de adolescência da banda e ao ano que passou sem ser visto pelos fãs. Vocês descobrirão que a história dos fãs do Tokio Hotel é similar ao conto budista "O Elefante no Escuro" (o qual eu falarei sobre no livro) e é talvez nessa sombra o lugar aonde a banda pode brilhar. ^^
A última pergunta, mas não menos importante, qual são suas expectativas para os seus livros?
Caroline Sauvageot: Primeiro, espero que os fãs gostem da história, assim como de todas as informações que eles discobrirão sobre a banda, o mundo da música, a Alemanha e outras coisas. Então, eu gostaria de que, ao fechar o livro, os dois volumes, os leitores pensem sobre as várias coisas que eles leem e que eles aprendem e que tentem julgar menos uns aos outros, mais seus parentes do que uma banda de rock, e que eles tentem aceitar cada pessoa como ela é. Rancor, ódio, vingança são sentimentos negativos que esgotam a nossa energia, enquanto é muito mais agradável usá-la para projetos positivos.
Eu também espero que pessoas que não sejam fãs do Tokio Hotel leiam o livro e descubram a ótima banda que eles são e que eles tenham um olhar menos severo para os seus fãs. Seria bom também que esse romance levantasse debates para os jornalistas e que algumas perguntas fossem feitas à banda, porque mesmo tendo testemunhos ou confirmações de algumas informações, nada melhor do que as palavras da própria banda em uma entrevista realmente oficial para confirmar estas informações ou retificar outras delas. Oficialmente, você pode ler esse livro como uma ficção e, de acordo com o que irá ler, ver o que parece ser verdade ou não para você, conferir as informações e criar a sua própria opinião. Eu ficaria encantada em receber suas opiniões sobre o meu livro em meu e-mail, páginas do Facebook ou no fã-clube.
Obrigada por responder às perguntas!
Caroline Sauvageot: Obrigada a você, por dar a possibilidade de saber mais sobre o livro e oferecer informações exclusivas aos seus visitantes ;) Merci também para todos os Aliens que apoiam este romance e para aqueles que se interessarão por ele. Caso você leia, não hesite em dar a sua opinião por e-mail ou por algum outro lugar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário