segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Entrevista Exclusiva com a Escritora de "Dans Ton Ombre Je Peux Briller" - Parte 1

Trazemos abaixo a primeira parte de uma entrevista exclusiva com a escritoraCaroline Sauvageot!

Um novo livro sobre o Tokio Hotel fez sua aparição recentemente! A autora, Caroline Sauvageot, nos fala sobre suas inspirações, suas descobertas e seus encontros nessa entrevista exclusiva e, claro, ela falará sobre o romance "Dans Ton Ombre Je Peux Briller (Em Sua Sombra Eu Posso Brilhar)", antes chamado de "L'Etage Interdit (O Andar Proibido)".

Prinz16: Para começar esta entrevista, quem é a autora por trás das páginas de "Dans Ton Ombre Je Peux Briller (Em Sua Sombra eu Posso Brilhar)"?
Caroline Sauvageot: Acima de tudo, uma fã de música, literatura e viagens. Então, eu gostaria de compartilhar tudo isso com os leitores através de vários romances. Eu gosto muito de Kerouac, Hemingway, Tennessee, esses autores que escrevem sobre viagens. E Balzac e Jules Verne. Eu gostaria de me aproximar desses tipos de narrativas que descrevem a sociedade e ao mesmo tempo fazem os leitores aprenderem várias coisas ao fazer com que eles viajem e explorem um mundo que não seja deles.

Você acabou de vir para uma feira de livros na cidade de Migennes (França), como foi?
Caroline Sauvageot: Muito bem, sempre encontramos alguém interessante nas feiras de livros porque lá encontramos todos os profissionais das editoras que nos cercam e outros autores com quem nós podemos dividir nossas diversas experiências. É também sempre a oportunidade que temos para conhecer os autores dos sucessos de vendas ou estrelas que lançaram um livro, como foram os casos de Richard Bohringer (um ator francês) ou Jeane Manson (um famosa cantora) neste ano. E claro, as pessoas da nossa cidade ou amigos que vão ver nossas novidades.
Recentemente, postei um artigo sobre o seu livro no blog, para apresentá-lo aos fãs. Você poderia explicar a eles por que escreveu esse romance? Quais foram suas inspirações para escrever sobre o Tokio Hotel?
Caroline Sauvageot: Primeiro de tudo, como eu tenho bastantes amigos músicos na França, na Alemanha e na Suíça, eu queria falar sobre o mundo da música, o trabalho que existe por trás da banda e suas vidas em turnê. Eu cresci lendo biografias das bandas de Rock, mas também artistas como Amanda Lear, Pamela Des Barres ou Bebe Buell (mãe da Liv Tyler). Eu já trabalhei em um romance desse tipo quando eu descobri o Tokio Hotel, no Verão de 2009 na Suíça e quando, mais tarde, conheci seus fãs, que me levaram totalmente para o seu universo. Então, eu descobri a vida "na estrada" que os fãs tinham, como os vagabundos de Kerouac que escolheram viver nas ruas, já que ansiavam por liberdade.

Então, tudo foi uma questão de sorte e coincidência, tive alguns encontros inesperados com pessoas que cercavam a banda, tive a sorte de poder contactar os outros, viajar e no fim, isso deu lugar ao romance que pinta um quadro tanto para o lado profissional, a vida privada da banda, seu trabalho, o necessário no mundo da música, o interesse repentino que todos tiveram por eles e a segurança que eles precisam, assim como para o lado dos fãs, com sua paixão, organização para sempre saber aonde eles estão e como vê-los, os encontros feitos durante as promoções ou shows. Tudo isso trouxe a vontade de entregar aos fãs uma prova de que o período que eles viveram com a banda, em diferentes níveis de acordo com os fãs, exatamente como Bebe Buell e Pamela Des Barres, quando eles seguiam bandas como Led Zeppelin, Aerosmith, David Bowie ou os Rolling Stones durante os anos 70/80, ninguém disse que essas bandas seriam mitos hoje. E eu fui parte do fato de que talvez nós vivemos um período de uma lenda ao redor desta banda e que nós nem sabemos disso. Então, eu gostaria de gravar as impressões, anotar as anedotas das fãs enquanto ainda são novas (as anedotas, não as fãs!), porque quem sabe aonde nós estaremos daqui a 20 anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário